General Dynamics apresenta o novo rádio de sobrevivência em combate HOOK3

Os novos rádios HOOK3™ são significativamente menores e mais leves comparados aos rádios HOOK2 e são ativados automaticamente em ambientes com água salgada ou em situações com extrema Força G.

SCOTTSDALE, Arizona – A General Dynamics Mission Systems apresenta o novo Rádio de Sobrevivência em Combate (CSR) HOOK3™. O novo modelo de rádio oferece comunicações diretas de voz no campo de visão e de dados criptografados em via dupla para ajudar as equipes de busca e resgate em combate a rapidamente localizer com precisão pilotos abatidos e militares isolados. O modelo HOOK3 foi criado a partir de feedback fornecido por militares que dependem de um rádio de sobrevivência em situações de emergência. O novo modelo é ativado automaticamente e transmite com segurança informações de dados de localização quando o rádio detecta a presença de água salgada ou Força G específica.

General Dynamics HOOK3 es un 30 % más pequeña y un 40 % más liviana que HOOK2; su batería también es más pequeña y de mayor duración.

“A General Dynamics forneceu mais de 36.000 rádios de busca e resgate em combate a mais de 36 países nos últimos 30 anos. Estes rádios ajudaram a salvar vidas de militares isolados ou em risco durante uma missão”, segundo Paul Parent, vice-presidente da General Dynamics Mission Systems. “O modelo HOOK3 oferece a militares em situações de emergência um rádio altamente confiável, fácil de usar e seguro, que é essencial para o sucesso de seu resgate”.

O rádio HOOK3 é 30% menor e 40% mais leve que o modelo HOOK2®, e conta com uma bateria menor e de maior duração. Além disso, o módulo GPS embarcado conta com 32 canais, o que permite tempo de resposta de localização mais rápido, resposta de posição mais exata e melhor desempenho em áreas florestais ou com vegetação muito densa ou próximo a estruturas. O rádio transmite informações criptografadas de GPS, identificação de usuário, relatórios de situação e outros dados críticos para as equipes de resgate e aeronaves em transmissões curtas, para reduzir o risco de detecção de sinal. O rádio também pode usar diversos sistemas de navegação global por satélite (GNSS).

O rádio HOOK3 da General Dynamics oferece interoperabilidade com a família HOOK2, Quickdraw2® e a Estação de Base SATCOM atualmente utilizadas pelas forças armadas dos EUA e de vários outros países. O HOOK3 +e ideal para operações de coalizão e o transceptor fácil de usar é definido por software, o que permite a aplicação de novas funções, formas de ondas e upgrades de software quando disponibilizados.

Para mais informações sobre o rádio HOOK3. Contactanos.

Your Name (required)

Your Email (required)

Subject (required)

Your Message (required)

Leave a Reply

Your email address will not be published.